sábado, 7 de junho de 2014

Livro Garotas de vidro

Não sei se vocês conhecem mas há um livro que se chama Garotas de vidro... é um dos raros livro que fala sobre a anorexia... o livro é em primeira pessoa e é bem legal.. super indico!
As vezes leio e releio ele... acho que já até tenho todas as palavras dele gravadas...Uma das partes que mais gosto no livro é que ela (Lia) fala sobre como, meio que tudo começou...  é assim:

[ "... Coloco a frigideira e a assadeira de muffin na pia, ligo a água quente e coloco sabão. O calor da cozinha deixa as janelas embaçadas.
  A garota de verdade que eu era sai de mim e escuta o eco das vozes gritando coisas feias umas para as outras em todos os cômodos desta casa. Mãe versus pai. Pai versus mãe. Pai versus emprego da minha mãe. Mãe versus namoradas do meu pai. Paiemãe versus boletim da Lia, recitais da Lia, decisão da Lia de desistir de novo. Lia versus tudoetodomundo.
  As vozes entraram pela boca desta garota quando ela não estava prestando atenção, como um inseto em uma noite de verão que se agarra á sua garganta depois que você percebeu que o engoliu. As vozes nadaram por dentro dela e se multiplicaram em ecos minúsculos e carbonizados que fizeram morada permanente dentro da casca de ovo de seu crânio.
     
                  ::Estupida/feia/estupida/vaca/estupida/gorda/estupida/
              criançona/estupida/perdedora/estupida/perdida::  ]






6 comentários:

  1. Eu li o livro esses tempos tambem, mas nao amei nao… na verdade achei ele meio adolescente/infantil demais e eu já to velha (rs 23 aninhos) pra essas coisas fantasiosas e pobremente escritas.
    Achei que a anorexia e bulimia estao fielmente retratadas, isso é muito bom, mas na minha opiniao isso é mais obra da contribuicao dos psicologos e medicos que ela cita nos agradecimentos do que da cabeça da propria autora; e as ideias que partiram da cabeça dela, eu achei irreais demais.

    Eu gostei mais do Abzurdah, apesar de ser uma escritora super amadora, é muito mais envolvente e interessante, fugindo dos cliches…ja leu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, cada um tem sua apinião né :))
      O abzurdah ainda não li não. Mais vou conserteza ler!
      Pelo que vc diz parece bem legal e empolgante...

      Excluir
  2. Me interessei pelo livro, é da escritora Laurie Halse Anderson? Vou comprar =)

    ResponderExcluir